Alguma vez você já se irritou porque gostaria de saber qual o cardápio de um restaurante, mas não encontrou a página dele na internet? Ou até mesmo deu o feedback da experiência que teve como consumidor de uma marca e não teve uma resposta?

Talvez você não saiba, mas se já passou por isso, é um grande adepto ao marketing digital, como muitos outros que já notaram os benefícios de estar na vitrine online. Porém existem aqueles que ainda precisam ser convencidos de que um marketing digital bem estruturado dá bons resultados.

 

AS LISTAS TELEFÔNICAS FORAM BEM ÚTEIS, MAS FAZ TEMPO QUE NÃO SE VÊ UMA

Voltemos um pouco ao tempo, como as empresas poderiam ser encontradas antes da era digital? Eu me lembro de procurar os estabelecimentos nas grandes listas telefônicas, em cartões de visitas (os quais, às vezes, ficavam todos jogados, embora tentasse mantê-los organizados).

Nos dias atuais, quantas vezes você procurou algo em uma lista telefônica?

Com a facilidade mobile e suas extensas ferramentas, com certeza você vive em constante pesquisa. Aposto que hoje você já deu uma googlada, não?

 

O FUTURO É DOS DIGITAIS

Num futuro bem, bem próximo, as empresas  — e a busca por elas — estarão cada vez mais concentradas no digital. Se você quer que sua marca seja vista, buscada e encontrada, não adianta estar só no off-line. A não ser, claro, que você queira ainda manter-se pequena e no anonimato.

No entanto, é bem importante entender que estar na internet, ser digital, não se resume apenas ao fato de estar online. O Marketing Digital funciona muito bem se for feito de forma estruturada e estratégica. Só assim os resultados poderão ser medidos e a sua marca ganhará visibilidade. Lembre-se disso!

[Pretendemos falar melhor sobre isto num post futuro, ok?]

 

MAIS ALGUNS ARGUMENTOS IMPORTANTES

O investimento para o marketing digital é bem mais baixo do que ações off-line, que despendem de um valor alto para anunciar nos meios de comunicação.

A segmentação é outro quesito importante. No marketing digital é possível fazer uma separação bem específica do seu público, sendo possível criar ações, produzir conteúdo de forma mais objetiva e efetiva.

Se até aqui parece que nada convenceu, que tal pensar que, além do investimento ser mais baixo, a segmentação é efetiva. As redes sociais são um ótimo canal para você acompanhar seus clientes, saber do que eles precisam e assim aprimorar seus serviços?! A proximidade da marca com os clientes os fideliza e ainda cria novos consumidores, se a experiência for positiva.

E então, está convencido de que o universo digital contribui para o reconhecimento da sua empresa?
Compartilhe este post com quem você acha que se interessa pelo assunto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: